Uma dupla de sucesso

>> sexta-feira, 12 de março de 2010

Trabalho quase concluido e só motivos para comemorar...


Cama de Gato veio logo após um grande sucesso e com uma responsabilidade muito grande, pois na globo o horário das 18 horas é conhecido por exibir novelas de época e no lugar de uma que estava saindo de cena, entraria outra com mais cara de novela das 19 horas da emissora. Mas as autoras não
se intimidaram e estreiaram com um grande elenco e conquistaram o Brasil.
A novela das seis está chegando a reta final e nós dos blogs Star Paola Oliveira e Blog Heloísa Périssé, nos unimos e conseguimos uma entrevista EXCLUSIVA com Thelma Guedes e Duca Rachid , autoras da novela
Cama de Gato.

Confira a entrevista a seguir.


1° Essa novela teve várias estreias, primeira novela assinada por vocês, estreia da Amora na direção, primeira Vilã da Paola Oliveira, primeira novela da Heloísa Périssé. Como vocês viam esse desafio?

Thelma: De fato todas essas "estreias" estavam muito bem fundamentadas, não é? Duca e eu já tínhamos escrito uma novela (e confesso que acho uma adaptação ainda mais difícil de escrever). A Amora já dirigiu muitas novelas, antes de pegar essa primeira direção geral. A Paola fez uma protagonista em O Profeta (o que não é nada fácil). E a Heloísa Perissé tem uma carreira sólida na TV e no teatro. Então, eu sempre confiei que ia dar muito certo! Encarei o desafio com a maior alegria e confiança!

Duca: Claro que novela é sempre um risco. Mas a gente confiava muito nessa história e estava muito a fim de escrevê-la. E foi um prazer imenso! Tiramos a sorte grande com esse elenco maravilhoso e a direção talentosíssima da Amora.  Ela foi uma grande parceira! Espero repetir essa parceria em muitos outros projetos. Quanto à Paola, tínhamos pensado nela pra fazer essa vilã desde o início. A gente propôs o desafio e ela topou na hora, porque a Paola não é de fugir da raia. Ela tem muito talento e muita garra! Tudo o que se propõe a fazer, faz muito bem feito. A gente sabia que ela ia emplacar, tinha muita confiança nela.  A escalação da Lolô, foi uma ideia do João Emanuel e, dessa vez, foi a gente que topou na hora! A Lolô é uma querida, uma atriz completa, que já tinha provado seu talento no humor e agora mostra ao que veio também no romance e no drama!

2° Vocês tiveram medo da novela não emplacar?

Thelma: Claro que sim. Acho impossível não sentir um pouco de medo da repercussão de um trabalho, que gera tantas expectativas, de tanta gente. É humano, saudável e muito bom pro próprio trabalho, porque não deixa a gente se acomodar. Por outro lado, sempre tivemos muita segurança nessa história que queríamos contar. Ela estava muito clara na nossa cabeça. E claro que a confiança cresceu quando a direção, o elenco e todo o resto foi entrando nessa história. Aliás, precisamos sempre agradecer muito ao João Emanoel Carneiro, cujo aval foi fundamental para que a novela acontecesse!

Duca: Como eu disse, novela é sempre um risco e sempre pinta um frio na barriga. Mas a gente confiava muito nessa história e nas presenças luminosas da Camila, da Paola, da Heloísa, do Marquinhos, Carmo, Marcelo...Todos eles nos deram muita confiança e nos estimularam muito a criar sempre mais situações novas!

3° Como foi feita a escolha dos protagonistas da novela (Camila e Marcos)?

Duca: A gente pensou na Camila desde o início pra fazer a Rose. Pela atriz incrível que ela é e a vivência que tem. O Marquinho era um desejo. Mas a gente não sabia se ele ia topar, pois tinha acabado de sair de uma novela. Quando ele topou, o desejo se tornou realidade. Ficamos muito felizes! Foi comovente ver como ele se entregou a esse personagem, tão difícil, no limiar do galã romântico e apaixonado e o vilão arrogante.  E ele foi brihante!

Thelma: Tivemos muita sorte. As coisas foram acontecendo e se somando, de maneira mágica.

 4° Como foi para vocês escrever uma vilã para a Paola interpretar, já que ela nunca tinha feito uma vilã?


Duca: Como eu já disse, foi um desafio que a gente resolveu propor a ela, depois da Sônia do "Profeta". A gente confiava muito que ela ia dar conta de fazer uma grande vilã. E foi o que ela fez!

Thelma: Somos fãs de carteirinha da Paola. Não sei como ela consegue: tudo o que faz, faz muito bem! E é tão jovem! Mas ela é uma batalhadora. Ela não se senta na glória... Quer se esmerar, que aprender, fazer melhor, mais e mais! A gente já contou isso, mas eu adoro recontar: a Duca e eu estávamos indo pro Rio pra apresentar a sinopse à emissora e encontramos a Paola no aeroporto, por acaso. Perguntamos se ela faria uma vilã! Ela não pestanejou e disse: Claro! Adoooro! Foi assim que a Verônica nasceu...

5° O que levou a Verônica praticar tantas maldades, foi ambição, inveja ou pura maldade?


 Duca: A Verônica tem lá seus motivos para ser o que é: perdeu a mãe muito cedo e foi criada por um pai vigarista, jogador e perdulário, que subiu na vida graças ao casamento. E que depois, perdeu tudo. Verônica teve que se virar pra continuar sendo uma menina rica. Mais do que a maldade, eu diria que ela é movida pelo medo de perder o status de milionária. É esse medo que a faz cometer as maiores barbaridades e quase a enlouquece.

Thelma: Coitada da Verônica... Uma pessoa que não recebeu amor e só soube destilar ódio pro mundo. Mas ela terá um final muito surpreendente... Acho que nunca aconteceu um final assim para um vilão... tchan tchan tchan... Faço suspense pra todo mundo assistir!
  
6° Quais foram os critérios para a escolha da Heloísa Périssé para o papel, já que ela nunca tinha feito novela?


 Duca: O talento da Lolô! E o perfil dela como humorista, já que Taís é uma personagem que tem um registro cômico muito forte.

Thelma: Uma atriz com o talento da Heloísa Perissé faz qualquer papel bem. Tenho certeza de que se ela fizer até o papel mais dramático de Shakespeare, vai se dar bem. Quando o João lançou o nome dela para Taís, Duca e eu nos olhamos e abrimos um sorrisão! É isso! Vai ser o máximo! E foi!

 7° Vocês esperavam que a Taís fosse crescer tanto e que o público logo de cara torceria para o romance dela com Bené?


 Duca: Ah, a gente apostava muito nesse casal sim! Tinha certeza que ia pegar. Porque a Taís é muito poderosa, né?  Tem uma autoestima inabalável! Ela "se acha", quer se dar bem, ganhar dinheiro, mas tem essa fragilidade que é ser apaixonada por um cara duro e "fracassado" como o Bené. Isso redime qualquer ambição dela. Quanto ao Bené, ele é aquele eterno adolescente. Um homem com o coração puro de uma criança. Atrapalhado, azarado, mas bom pai, bom filho, amigo fiel, apaixonado de verdade pela Taís.  Ou seja, ele é adorável mesmo!

Thelma: Acho que a personagem Taís já nasceu grande (que nem os brincos dela...) Os atores são o máximo! O casal é muito fofo. Não tinha como ter erro!

8°Thelma e Duca,como vocês descreveriam a participação das atrizes Paola Oliveira e Heloísa Périssé?

 
 Thelma: Outro dia, durante uma entrevista, um radialista disse pra gente que achava que a Verônica ia ficar na galeria dos melhores vilões da história da novela. Eu também acho isso. Mas esse sucesso, na medida em que aconteceu, só foi possível por causa da Paola, da sua garra e talento. E o que dizer da nossa querida Heloísa? Ela está sendo um brilho só como Taís! Afinal, a Lolô nasceu para brilhar, né?

Duca: Acho que não preciso dizer mais nada do que já disse, né? As duas foram sensacionais!

9° Com o fim da novela, quais são os projetos de vocês? Já sabem quando voltam para tv?


Duca: Por enquanto, estou tão cansada que só penso em tirar férias. Mas a gente tem muitos projetos e espero que dessa vez não demore muito pra voltarmos à telinha. Beijos pra vocês, obrigada pelo carinho e... até breve!

Thelma: Eu também estou cansada querendo viajar, ler muito, ir ao cinema, coisas praticamente inviáveis quando estamos em novela. Mas assim que a poeira baixar, pretendo voltar aos meus textos. Quem sabe um livro ou uma peça... E claro, temos alguns projetos bem bacanas de novela! Vamos ver se emplacamos! Beijão e obrigada!

Por Camila Medeiros / Danyella Mattar

Visitem o blog Heloísa Pérrissé Clicando AQUI e continuem acompanhando a novela, agora na reta final.

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP