Conheça Valéria Costa, a estilista de sapatos de Paola Oliveira e Vivi Araújo
>> domingo, 7 de fevereiro de 2010
Um dia Juliana Alves estava dividindo o palco do “Domingão do Faustão” com Paola Oliveira para falar sobre sua experiência no mundo do samba. Lá pelas tantas, contou que havia conseguido se livrar do terror das passistas, das tão temidas bolhas d’água que tomam conta dos pés de quem samba muito, ao usar os sapatos de Valéria Costa. Paola, que na época desfilava pela Portela e sofria com o problema, logo se interessou.
Ela conheceu o trabalho e nunca mais abandonou a estilista que escaneia os pés de suas clientes para fazer sapatos sob medida.
“O diferencial das minhas peças é a qualidade. Uso material como o couro de carneiro, que absorve melhor o suor dos pés, assim como costuras finíssimas que não ficam em atrito com os pés e quase não aparecem. Também faço as plataformas à mão para ficarem mais leves”, explica Valéria, que é decoradora por formação e tomou gosto pela coisa ao ter que desenvolver um ateliê de sapatos. Isso foi em 2006 e, desde então, a agora estilista de sapatos só vem ganhando novas clientes.
“A primeira famosa a usar um sapato meu foi a Claudia Leitte. Neste carnaval, estou fazendo todos os sapatos de ensaios técnicos da Paola Oliveira, o que ela vai usar no camarote da Brahma, e as peças para o desfile na Sapucaí de Suzana Pires, Viviane Araújo, Gyselle Soares, Ana Carolina Dias e Luiza Altenhofen”, enumera.
O preço do conforto
Um sapato sob medida e assinado pela estilista pode custar de R$ 280 a R$ 400. Esse é o preço para os modelos mais simples. Uma peça para desfilar na Sapucaí pode custar o dobro, já que costuma ser trabalhada com pedras e cristais.
“Amo carnaval e fazer o que eu faço. Nessa época, chego a entregar até dez sapatos diferentes no Rio de Janeiro por semana. Espero que sobre um tempinho pra eu fazer o meu”, diz ela, que vai desfilar na Portela.
Conheça mais do trabalho da estilista de sapatos Valéria Costa, clicando aqui!
Fonte: EGO