Elegância e imponência da vilã!

>> quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



O figurino forte e chique de Verônica está conquistando o Brasil inteiro...


Verônica está dando um banho de maldades para cima de Gustavo, Rose e Alcino. Os planos da vilã estão fazendo com que ela seja vista como uma vítima das circunstâncias. A docilidade de Verônica esconde suas reais intenções e chama a atenção. Mas isso não é o único lado forte da personagem de Paola Oliveira. O figurino elegante e imponente tem feito muita gente querer ser um pouco Verônica. A entrevista com a figurinista de Cama de Gato, Labibe Simão, mostra as inspirações e peças marcantes das roupas da vilã.


O figurino foi uma encomenda das autoras ou você teve liberdade de criar o figurino da Verônica?

Eu tive total liberdade de criar o personagem, o perfil dela, a pesquisa, de acordo com a sinopse. Eu tive total liberdade de criar dentro das especificidades dela.

O fato da Verônica ser uma vilã influencia no figurino?

Muito. Tem relação na paleta de cor, em estrutura do personagem, a forma da silhueta, os acessórios que usa, pra eu poder pontuar mais ou menos de acordo também com como a Paola ta fazendo a personagem. Então, é um peso e medida né?! Se ela tivesse fazendo um personagem muito denso, eu realmente ia aliviar no figurino. Acho que é um conjunto com a direção e com o trabalho de ator que é importante.

Quais são as outras referências que você usou para criar o figurino da Verônica?

Tem o estilo Déco, com formas bem retas, formas que têm um contraste de preto e branco. Daí eu passei, não só nos acessórios, como na silhueta dela, a fazer o recorte dessas formas que também a favorecem, que são formas longilíneas que ajudam a dar austeridade à personagem.

Qual é o elemento mais marcante da elegância da Verônica, que as pessoas possam adaptar ao seu estilo?

A gente usa muito a marca da cintura, a cintura marcada. As coisas bem justas. O que é amplo sempre tem um peso e uma medida. Então, quando uso o mais amplo, eu sempre marco muito bem a cintura e também as roupas ficam mais ajustadas no corpo. Uso muito o branco, o preto também. São cores que dão com tudo que é um figurino fácil de você misturar. Acho que são peças básicas, que todo muito pode ter e dão essa diversidade à personagem.

Na sua opinião, qual é a peça mais marcante que a Verônica já usou?

Acho que o vestido do primeiro capítulo é especial. É um vestido de veludo e que tem as formas geométricas, tem imponência, tem também uma coisa da forma do perfume Verônica, com essa coisa de marcar a cintura. Acho que ficou uma coisa bem marcada, ela nesse estilo. Acho que toda vez que ela sai, para as festas, ela sempre tem uma novidade: um cinto incrível dourado, umas peças que a gente vê em brechó e que aqui a gente transforma em cintos e brincos dela. Tem também um relógio que encontramos em brechó, todo em ouro, estilo Déco, e que aqui transformamos em um bracelete para ela.



  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP